quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


PREENCHE

um;de; a ;deste ;em ;ao ;à ;por; disso ;a ;de; por; ali ;qualquer ;para ;com; de ;isto; ao; que ;porque; a ;de; se; para; que;perante ; do


A dor maior
A dor maior não é realmente a patetice que escrevi aqui................ baixo.
A dor maior é acabar............. escrever o post que escrevi por baixo deste, falar............ a minha mãe............. telefone e aperceber-me que o meu pai não está melhor............. sim é preocupante e não meia dúzia.......... quilos.......... mais.
A dor maior é perceber que o meu pai desmaiou.............. casa e que a minha mãe não tinha forças............ o levantar e teve que ir............ rua em busca de auxílio.
A dor maior é eu sentir-me inútil................. não estava lá para ajudar e porque estou longe como.............. estivesse a assistir a tudo numa........... bancada, sem nada poder fazer.
Foi uma quebra........... tensão, "nada de especial", mas não deixo de o sentir como algo.............. está a invadir o meu pai.
Tenho pensamento tenebrosos e começo................. chorar baixinho depois de ter desligado o telefone.
Neste momento custa-me mais.............. que em qualquer outro momento a distância. Uma distância que foi escolha minha e agora porque sou mãe nada posso fazer............. não prejudicar o ser cujo bem estar depende............ mim.
O eu-mãe sobrepõe-se.............. eu filha mas estou a sofrer, talvez................... antecipação, não sei bem...
Sinto-me e ando triste. Sei............. porque quando isto acontece carrego............. peso nos olhos.
Esta distância ainda.............. curta está a mortificar-me. Saber que não estou............... ao lado para poder ajudar ou desenrascar mói-me............. alma e o corpo.
E o que são seis quilos a mais............... toda esta tristeza.
Não estou a gostar mesmo nada................ início de 2013.
Não estou e "prontos"...



RESPUESTAS

A dor maior
A dor maior não é realmente a patetice que escrevi aqui por baixo.
A dor maior é acabar de escrever o post que escrevi por baixo deste, falar com a minha mãe ao telefone e aperceber-me que o meu pai não está melhor. Isto sim é preocupante e não meia dúzia de quilos a mais.
A dor maior é perceber que o meu pai desmaiou em casa e que a minha mãe não tinha forças para o levantar e teve que ir à rua em busca de auxílio.
A dor maior é eu sentir-me inútil porque não estava lá para ajudar e porque estou longe como se estivesse a assistir a tudo numa qualquer bancada, sem nada poder fazer.
Foi uma quebra de tensão, "nada de especial", mas não deixo de o sentir como algo que está a invadir o meu pai.
Tenho pensamento tenebrosos e começo a chorar baixinho depois de ter desligado o telefone.
Neste momento custa-me mais do que em qualquer outro momento a distância. Uma distância que foi escolha minha e agora porque sou mãe nada posso fazer para não prejudicar o ser cujo bem estar depende de mim.
O eu-mãe sobrepõe-se ao eu filha mas estou a sofrer, talvez por antecipação, não sei bem...
Sinto-me e ando triste. Sei disso porque quando isto acontece carrego um peso nos olhos.
Esta distância ainda que curta está a mortificar-me. Saber que não estou ali ao lado para poder ajudar ou desenrascar mói-me a alma e o corpo.
E o que são seis quilos a mais perante toda esta tristeza.
Não estou a gostar mesmo nada deste início de 2013.
Não estou e "prontos"...

Sem comentários:

Enviar um comentário