sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


PREENCHE COM AS PALAVRAS SEGUINTES:

no , isso, posto, nas, da, me,de, assim, além, com , para, meu, mais, ao , afinal


…................. próxima vez que me disserem que eu posso comer tudo porque faço muito exercicío...
Terei que responder aquilo de que já desconfiava: que não é............., que não é verdade, que não pode ser, que não posso comer "tudo" porque o meu corpo e o............. metabolismo são deveras preguiçosos...
Confesso também que com tanta pedalada para além do ginásio que................ "desleixei" um pouco na alimentação.......... sentido de que nos últimos seis meses (mais ou menos) tenho comido............ quantidades, mais pão branco, mais queijinhos e chouricinhos, mais pastéizinhos de nata, mais isto e mais aquilo...
De cada vez que ando ….......... bicicleta gasto sempre mais de 1000 calorias e achei que.............. me dava uma espécie de impunidade contra o ganhar peso e/ou aumentar de peso. Para além disso, almoço quase sempre sandes porque não tenho tempo............... mais porque vou............. ginásio...
Contudo, o olhar auto-crítico duma mulher não engana... Ainda achei que podia estar............ "alucinações" ao achar que a minha coxa e glúteos andavam um pouco compostas mas........... é mesmo verdade.
Hoje fiz avaliação no ginásio, algo que não sucedia há quase um ano. Para.............. disso, não me pesava desde o fim …....... agosto...
Fiquei chocada, enervada e irritada com o meu corpo. Tenho, para além do peso habitual e que manti durante tempo depois de ter emagrecido, não um, não dois, nem três ou quatro, mas sim seis quilos e cem gramas a.................
6,100 Kgs a mais que decididamente estão instalados............... minhas coxas e glúteos porque é o que noto mais "volumoso" e confirmou-se com as medidas: as minhas coxas têm mais dez centímetros!!!
10 cms!!!
E como é que eu noto as coxas mais compostas? Estranhamente não é na roupa porque não a sinto mais apertada (!), noto ….............. fotos que tiro com a roupa de ciclismo, entenda-se os calções...
E aumentei quase 5% a massa gorda!!!
Portanto, não estou com alucinações nem manias da perseguição nem com visões distorcidas …............ espelho... Seis quilos são quase dez quilos e é tão fácil ganhar peso...!
Ah, corpo preguiçoso que nem indo ao ginásio praticamente todos os dias e pedalando ao fim de semana ficas quietinho no teu lugar.
Isto causou-me diversos pensamentos: como é isto possível já que eu não como como uma alarve, como é isto possível com o ginásio diário já que quando estive seis meses sem ir …........ dito não engordei um quilo sequer e fazia exercicío apenas ao ar livre (caminhadas, corridas, pedaladas...), será isto de não fazer aulas …............ intensas como fazia o cycling no ano passado?
Será …............... meu organismo que me avisa que realmente não posso parar de me exercitar senão facilmente e em muito pouco tempo ganho peso.
Fiquei nervosa quando vi o peso na balança.
Fiquei também triste porque esforço-me tanto, corro tanto dum lado ….......... o outro para fazer exercicío e afinal ganhei peso, como seria se não fizesse exercicío algum...
Fiquei preocupada e estes seis quilos não me saem …................... cabeça nem das coxas e por isso só penso que tenho que os perder.
"Não se nota nada" é o comentário do marido e dos amigos …................. próximos e realmente os meus braços e peito é só ossinhos mas eu é que sei como fiquei angustiada com este peso a …............ É como se fosse drogada e tivesse tido uma recaída qualquer...
Bem sei que não pedalei …............. fim de semana passado mas, caramba, tenho ido ao ginásio todos os dias...
Que sina a minha que terei que pensar no meu peso para o resto ….............. minha vida...
E.............. isto lá fui para a passadeira e fazer um pouco de exercicíos diversos entre pranchas, abdominais e agachamentos...
Seis quilos a mais...

Dez centímetros a mais na coxa...
Cinco por cento …........... massa gorda a mais...
:-(
Como se isto tudo não bastasse, à hora de almoço ligaram da Escola e voei para apanhar o filhote. Tinha febre e tinha vomitado o almoço, tiveram que lhe vestir outras roupas...
Tadinho do meu filho. Passámos a tarde aninhados …............... sofá depois de bebermos chá e comermos torradas e agora parece-me melhor depois de ter tomado o Ben-u-ron...
Que raio …................. início de ano em que parece que tudo acontece...




RESPUESTAS
Da próxima vez que me disserem que eu posso comer tudo porque faço muito exercicío...
Terei que responder aquilo de que já desconfiava: que não é assim, que não é verdade, que não pode ser, que não posso comer "tudo" porque o meu corpo e o meu metabolismo são deveras preguiçosos...
Confesso também que com tanta pedalada para além do ginásio que me "desleixei" um pouco na alimentação no sentido de que nos últimos seis meses (mais ou menos) tenho comido mais quantidades, mais pão branco, mais queijinhos e chouricinhos, mais pastéizinhos de nata, mais isto e mais aquilo...
De cada vez que ando de bicicleta gasto sempre mais de 1000 calorias e achei que isso me dava uma espécie de impunidade contra o ganhar peso e/ou aumentar de peso. Para além disso, almoço quase sempre sandes porque não tenho tempo para mais porque vou ao ginásio...
Contudo, o olhar auto-crítico duma mulher não engana... Ainda achei que podia estar com "alucinações" ao achar que a minha coxa e glúteos andavam um pouco compostas mas afinal é mesmo verdade.
Hoje fiz avaliação no ginásio, algo que não sucedia há quase um ano. Para além disso, não me pesava desde o fim de agosto...
Fiquei chocada, enervada e irritada com o meu corpo. Tenho, para além do peso habitual e que manti durante tempo depois de ter emagrecido, não um, não dois, nem três ou quatro, mas sim seis quilos e cem gramas a mais...
6,100 Kgs a mais que decididamente estão instalados nas minhas coxas e glúteos porque é o que noto mais "volumoso" e confirmou-se com as medidas: as minhas coxas têm mais dez centímetros!!!
10 cms!!!
E como é que eu noto as coxas mais compostas? Estranhamente não é na roupa porque não a sinto mais apertada (!), noto nas fotos que tiro com a roupa de ciclismo, entenda-se os calções...
E aumentei quase 5% a massa gorda!!!
Portanto, não estou com alucinações nem manias da perseguição nem com visões distorcidas no espelho... Seis quilos são quase dez quilos e é tão fácil ganhar peso...!
Ah, corpo preguiçoso que nem indo ao ginásio praticamente todos os dias e pedalando ao fim de semana ficas quietinho no teu lugar.
Isto causou-me diversos pensamentos: como é isto possível já que eu não como como uma alarve, como é isto possível com o ginásio diário já que quando estive seis meses sem ir ao dito não engordei um quilo sequer e fazia exercicío apenas ao ar livre (caminhadas, corridas, pedaladas...), será isto de não fazer aulas mais intensas como fazia o cycling no ano passado?
Será do meu organismo que me avisa que realmente não posso parar de me exercitar senão facilmente e em muito pouco tempo ganho peso.
Fiquei nervosa quando vi o peso na balança.
Fiquei também triste porque esforço-me tanto, corro tanto dum lado para o outro para fazer exercicío e afinal ganhei peso, como seria se não fizesse exercicío algum...
Fiquei preocupada e estes seis quilos não me saem da cabeça nem das coxas e por isso só penso que tenho que os perder.
"Não se nota nada" é o comentário do marido e dos amigos mais próximos e realmente os meus braços e peito é só ossinhos mas eu é que sei como fiquei angustiada com este peso a mais. É como se fosse drogada e tivesse tido uma recaída qualquer...
Bem sei que não pedalei no fim de semana passado mas, caramba, tenho ido ao ginásio todos os dias...
Que sina a minha que terei que pensar no meu peso para o resto da minha vida...
E posto isto lá fui para a passadeira e fazer um pouco de exercicíos diversos entre pranchas, abdominais e agachamentos...
Seis quilos a mais...

Dez centímetros a mais na coxa...
Cinco por cento de massa gorda a mais...
:-(
Como se isto tudo não bastasse, à hora de almoço ligaram da Escola e voei para apanhar o filhote. Tinha febre e tinha vomitado o almoço, tiveram que lhe vestir outras roupas...
Tadinho do meu filho. Passámos a tarde aninhados no sofá depois de bebermos chá e comermos torradas e agora parece-me melhor depois de ter tomado o Ben-u-ron...
Que raio de início de ano em que parece que tudo acontece...

Sem comentários:

Enviar um comentário